Vice- presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará apresenta demandas ao promotor de Justiça José Silderlandio. Foto: Letícia Caracas/ Blog Edison Silva

Com o tema ”Precarização das relações de trabalho e concursos públicos”, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na pessoa do promotor de Justiça José Silderlandio recebeu servidores do Estado para debater as demandas mais urgentes da categoria.

Na oportunidades os colaboradores da Justiça rapidamente fizeram suas colações e ouviram as necessidades do público que em maior parte conclamava pelo reajuste salarial para o ano do ano que vem. Os servidores, na sua maioria, deram início à campanha salarial 2024, buscando reconhecimento e justiça em suas reivindicações para garantir condições de valorização para o trabalho diário do serviço público.

Próxima semana será recheada de reivindicações desses cearenses, na segunda-feira (4) às 14h os servidores farão audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para debater a campanha, pressionar os deputados pela aprovação da Lei Orçamentária Anual 2024, constando o percentual de reajuste dos servidores.

Já na terça-feira (5) às 9h, eles se mobilizarão na Seplag (Secretária de Planejamento) para dar continuidade as cobranças das ascensões funcionais.

Confira fala do promotor de Justiça José Silderlandio explicando o teor da audiência ocorrida ontem (29):