Candidato derrotado nas eleições do ano passado, Roberto Cláudio busca se firmar como liderança da oposição no Estado. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda em busca de se consolidar como principal liderança de oposição ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Fortaleza e presidente do PDT da Capital cearense, Roberto Cláudio, lamentou os assassinatos registrados em Areninhas, em menos de 30 dias. Os equipamentos foram idealizados na gestão do pedetista, e segundo ele, a atual administração estadual “está nas cordas”.

“Três casos de assassinatos em Areninhas, em menos de 30 dias. Crimes ocorridos exatamente num equipamento social que foi criado para valorizar a vida, proteger a juventude e defender a comunidade. Como se sabe, as facções criminosas aqui no Ceará tem aumentado sua ousadia e expandido cada vez mais o seu domínio territorial. O Governo do Estado está, lamentavelmente, ‘nas cordas'”, lamentou Roberto Cláudio.

Em sua avaliação, há “omissão, apatia e distanciamento” do governador Elmano de Freitas diante os casos de violência no Ceará, o que em suas palavras é algo inadmissível. “Não basta uma nota oficial ou mais uma promessa vazia de endurecimento das ações. Soa como uma explicação, uma justificativa, não como uma solução para um problema tão difícil”, lamentou.

Conformismo

Para ele, é preciso “reagir” com mudança nas ações de Segurança Pública, começando pela atitude pessoal do chefe do Poder Executivo Estadual, “que jamais pode deixar transparecer essa postura de resignação ou conformismo. São necessários avanços na área da inteligência, expandido a investigação dos crimes financeiros cometidos pelo crime organizado”.

O dirigente partidário também defendeu inovação nas ações de enfrentamento local, nos chamados “territórios conflagrados”. “É preciso fazer o dever de casa mais básico, estimular o bom e heróico trabalho policial. É preciso que as as nossas forças policiais se sintam apoiadas na execução de uma tarefa tão desafiadora e complexa como essa”, pontuou.