Eduardo Girão tem ligação próxima com Capitão Wagner e nomes do PL Ceará. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Eduardo Girão teve seu nome lançado como pretenso candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo partido NOVO, na manhã deste sábado (25). O parlamentar, porém, sinalizou manter alinhamento com os também pré-candidatos André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (UB), visto a proximidade de suas ideologias partidárias, sendo todos integrantes de uma corrente de direita e conservadora.

Em seu pronunciamento, Girão fez questão de citar os nomes de Wagner e Fernandes, além de Sargento Reginauro, que esteve presente ao evento, representando o União Brasil. O presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, que também compareceu, foi aplaudido a ser mencionado pelo agora pré-candidato prefeito de Fortaleza.

“O Carmelo é outro cidadão com grande futuro na política, não apenas no Estado, mas no Brasil. Um político de mãos cheias. Conto muito com você, apesar da nossa diferença de idade”, pontuou. Sobre a escolha de seu nome para representar o NOVO nas eleições de 2024, Girão disse que esse é mais um convite à “responsabilidade de servir as pessoas, de continuar combatendo o bom combate”.

“A gente sabe quem está no comando é Deus. A minha eleição, que foi lançada nesse auditório, minha candidatura ao Senado, foi um milagre. Era Davi contra Golias. Ali, a gente viu o dedo do Pai fazer acontecer algo”, lembrou o parlamentar sobre sua eleição a senador da República em 2018.