Bancada cearense reunida no Senado Federal na terça-feira (21). Foto: Reprodução/ Twitter

Em Brasília, o governador Elmano de Freitas (PT), senadores e deputados federais cearenses estiveram reunidos no fim da última terça-feira (21) para discutir as emendas do Orçamento de 2024 destinadas ao Estado, principalmente na área da oncologia do Ceará num auditório do Senado Federal.

O encontro da bancada cearense foi coordenado pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) que ressaltou as necessidades e prioridades na Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem para a região. Foram ouvidos lideranças da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros.

Ministro Teodoro Silva Santos, deputado estadual suplente Felipe Aguiar e desembargador Raimundo Nonato no TSE. Foto: Reprodução/ Instagram

Estiveram presentes na reunião os senadores Cid Gomes (PDT), Augusta Brito (PT) e quase todos deputados federais Mauro Benevides Filho (PDT), Eduardo Bismarck (PDT), José Airton Félix (PT), Dayany Bittencourt (União Brasil), Yury do Paredão (MDB), Fernanda Pessoa (União Brasil), Robério Monteiro (PDT), Moses Rodrigues (União Brasil), Leônidas Cristino (PDT), e Célio Studart (PSD).

Em suas redes sociais o governador do Ceará publicou sobre a ida à Brasília e da finalidade de discussão com a bancada: ”Reforcei com os parlamentares a importância dos recursos para a implantação do Plano Estadual de Oncologia do Ceará. A iniciativa prevê investimento de cerca de R$ 270 milhões para instalação e custeio no primeiro ano do programa que vai garantir tratamento contra câncer para cearenses em todas as microrregiões do estado. Conto com o apoio dos parlamentares do Ceará”.

Brasília 

Muitas autoridades se encontram na capital do Brasil, tendo em vista a solenidade de posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ) do ministro Teodoro Silva Santos, marcada para acontecer às 17h.

Deputados estaduais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil cearense (OAB- CE) Erinaldo Dantas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) Raimundo Nonato, que é irmão de Teodoro, já estão em Brasília desde ontem (21), logo aproveitaram a viagem para prestigiar a posse de Isabel Galotti como ministra titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).