Maioria dos irmãos Ferreira Gomes decidiu ficar ao lado do senador Cid. Foto: Reprodução/Instagram

Irmã de Ciro e Cid Gomes, a deputada estadual Lia Gomes afirmou estar sofrendo com o distanciamento dos irmãos, por conta do protagonismo e comando do Partido Democrático Trabalhista (PDT). De acordo com ela, o titular do diretório estadual, o deputado federal André Figueiredo, quer “implodir” a legenda, para “mandar e desmandar” na agremiação.

A parlamentar, assim como outros deputados pedetistas, não pode sair do partido neste momento e vai continuar no partido, a contragosto. Segundo disse, o futuro depende das instruções que vierem da direção partidária, mas para ela, “os sinais são muito ruins”. “O presidente estadual, no caso o titular, tem feito coisas ilegais, reconhecidas pela Justiça. Duas vezes eles tomaram decisões ilegais e agora estão tentando avocar, em Brasília, processo para o diretório nacional. E agora estão atrás de abrir processo, falando em expulsão”.

“É uma loucura imaginar um partido com três senadores, abrir mão de um. Isso não entra na minha cabeça. Fala que o Cid quer implodir o PDT, mas quem está querendo implodir o PDT, chama-se André Figueiredo, que não reconhece o interesse da maioria”, disse a deputada.

De acordo com ela, o comportamento de André Figueiredo revela que o partido “tem um dono, que não é democrático, que se importa apenas com a vontade de três deputados estaduais contra dez. Quatro deputados federais e somente o André defende essa posição”.

Ainda segundo disse, os prefeitos do partido não tem mais segurança estando filiados ao PDT, visto que há, conforme informou, “um modus operandi” do dirigente André Figueiredo em deixar o partido como comissões provisórias nos municípios. “Essa instabilidade está fazendo com que outros partidos assediem esses prefeitos. Sinto que ele tem vontade de empurrar para fora para estabelecer a vontade de uma minoria que tem posição divergente da maioria do partido”.

“O Cid estava regularizando os diretórios municipais para diminuir essa possibilidade de interferência do presidente atual, como vem acontecendo. Aconteceu em Pacujá, que ele colocou liderança para fora. Ele está querendo colocar em Moraújo uma apoiadora dele contra um candidato que já foi prefeito“, pontuou.

“Ele está sentindo que não consegue mandar como gostaria. A gente sabe que ele fica com toda a verba e pode mandar e desmandar. Ele tem instrumentos a favor dele. Passa a ser quem manda” – (Lia Gomes)

Sobre a disputa entre os irmãos Ciro e Cid Gomes, Lia disse estar sofrendo com o embate entre os dois, visto que Ciro está alinhado com o posicionamento de André Figueiredo, que tem como principal opositor, Cid. “É muito difícil manter um bem-estar, uma tranquilidade. Quase uma instabilidade emocional. Para mim tem sido difícil”, disse.

Segundo ela, não houve uma escolha entre um irmão e outro, mas uma posição como parlamentar. “Não escolhi um irmão ou outro, mas aquelas pessoas que votaram em mim e a quem devo o serviço prestado”, informou. Ela, assim como o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão mais novo da família, estão alinhados com o senador Cid.