O governador Elmano de Freitas embarcou para a Holanda, no final da noite do último sábado (6), onde cumpre agenda oficial até quarta-feira (8). Foto: Reprodução/ Elmano de Freitas

A vice-governadora, Jade Romero, assumiu o comando do Poder Executivo cearense  e cumpre até o próximo dia 8 de novembro, período em que o governador Elmano de Freitas cumpre agenda oficial na Holanda.

Elmano cumpre agenda em Roterdam, na Holanda, em busca de mais investimentos para o Ceará, sobre produção de hidrogênio verde e também discutirá parcerias entre os dois países, que tragam mais desenvolvimento econômico para o estado.

Em suas redes socias o Chefe do Executivo Estadual publicou nesta segunda-feira (6), que visitou as instalações do Grupo STC Next International, uma instituição voltada para o treinamento em portos, logística, comércio internacional e indústria marítima.

”No encontro, dialogamos sobre parcerias para capacitação na área de energias renováveis e cooperações em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias marítimas a serem implementadas no Complexo Portuário do Pecém. O objetivo é viabilizar a qualificação dos cearenses para o mercado de trabalho”, expressou o governador.

Esta é a segunda vez que Jade Romero assume como chefe do Executivo Cearense. A primeira vez foi quando o governador Elmano de Freitas (PT) integrou a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, no mês de abril. No período, ela também assumiu como governadora em exercício.

Fonte: Governo do Estado do Ceará