Luiz Henrique voltou a citar textos bíblicos para justificar a proposta, que é cópia de projeto votado e aprovado na Assembleia de São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

Com discurso eivado de religiosidade, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Repu) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de Indicação, que segundo ele, tem como objetivo proibir o revisionismo histórico e negacionismo do Holocausto. O parlamentar também se posicionou sobre o conflito que completou um mês na Faixa de Gaza e apontou o direito de Israel de se defender dos ataques que sofreu do grupo terrorista do Hamas.

“Deus colocou no meu coração para darmos entrada num projeto de Indicação na Assembleia instituindo a proibição do ensino do Holocausto sob o revisionismo os primas do revisionismo histórico e do negacionismo no âmbito do ensino educacional do Ceará”, disse Henrique. Ele, mais uma fez, fez leitura de livros bíblicos para justificar sua proposta. Segundo disse, “não é de hoje que há uma fúria do diabo para tentar destruir o povo judeu”.

“O povo judeu representa o povo da fé, o povo da palavra de Deus. Todos os anos vamos a Israel, porque em Israel tudo nos remete à palavra de Deus. O que faço aqui hoje é dizer que Israel está se defendendo. Acontece conosco, nos atacam de todos os lados e quando vamos nos defender, dizem que somos ruins. Israel tem o direito de se defender”, destacou.

Ainda de acordo com ele, “o desejo do diabo é destruir o povo judeu e não fica só no povo judeu. Quer destruir também o cristianismo. Os valores da palavra de Deus não serão destruídos. Não vão nos calar”. O projeto apresentado por ele, conforme afirmou, é uma cópia de proposta apresentada e aprovada pela Assembleia do Estado de São Paulo.

“O presente projeto foi inspirado em proposição que tramitou e foi transformado em Lei naquele Estado. Rogo aos meus nobres pares que apoiem a prerrogativa. Esse ensino deve munir os alunos com ferramentas necessárias contra o discurso de ódio, de modo a exercer a cidadania. Sei que posso contar com os pares da Casa que tem temor a Deus. Temos que mostrar com nossas ações”.

Confira o vídeo na íntegra: