Guilherme Sampaio desacreditou as denúncias feitas pelo líder pedetistas. Foto: ALCE

O deputado Guilherme Sampaio (PT) desdenhou das denúncias feitas pelo ex-deputado federal Ciro Gomes, que denunciou pagamento de propinas para a realização de obras no Ceará. De acordo com ele, o pedetista mudou de posicionamento quanto a antigos aliados por ter perdido seu projeto de poder.

“A gente fica muito triste que alguém que foi o que foi ter esse tipo de postura. Quem é que dá bola para o que o ex-quase tudo diz? Alguém que destruiu seu partido nacionalmente, metade da bancada federal do PDT saiu do PDT quando quiseram manter a candidatura dele à Presidencia. Quem ficou foi a bancada do Ceará. Colocou em risco a democracia no Páis, porque poderia ter dado a vitória ao Lula já no primeiro turno. Agora, está destruindo o PDT do Ceará”, disparou o petista.

“O ex-quase tudo e ex-quase presidente está destruindo o PDT do Ceará. Eu lamento muito, porque o PDT é um patrimônio da luta brasileira por democracia e direitos trabalhistas”, afirmou Guilherme. Ele chegou a citar o também ex-governador Lúcio Alcântara, que teria confessados que ninguém acredita no que é dito por Ciro.

“Ninguém deve dar bola pra isso. Já perdeu um apartamento e agora vai perder outro por calúnia. Isso a gente se resolve é na Justiça”, apontou. Segundo ele, há cerca de um ano, em palanque público, Ciro Gomes teria dito que Camilo Santana era o melhor governador do Brasil. “Aí, quando teve seu projeto do seu umbigo derrotado, mudou tudo. As pessoas que eram apoiadoras dele, agora resolveu chamar todo mundo de corrupto. Quem dá bola para discursos dessa natureza? Digo isso de luto”.

Ainda de acordo com Sampaio, “o ex-quase tudo” foi importante para o Ceará, mas essa importância deixou de existir “quando descobriu que o projeto do seu umbigo não ia se impor ao projeto nacional, tudo o que era bom, passou a ser ruim”.

“Vamos continuar defendendo o projeto político aqui no Ceará, não abrindo espaço para propostas da mentira e das fakenews. Enquanto tiverem esse jogo demagógico, elas vão encontrar aquilo que adulto dá em coisa de menino: limite” – (Guilherme Sampaio)