Élcio Batista e Sarto têm mantido aliança entre prefeito e vice desde o início do mandato dos dois, em janeiro de 2021. Foto: Divulgação

Em busca de se reinventar no cenário político local, o PSDB realiza nesta segunda-feira (30), a convenção estadual que vai reconduzir Élcio Batista na presidência da legenda, com meta de trabalhar o partido pelos próximos anos. De acordo com o dirigente, a sigla, juntamente com o Cidadania, pretende aumentar o número de vereadores de Fortaleza, manter vaga na Vice-Prefeitura, em caso de reeleição do prefeito Sarto, e eleger novos gestores municipais para cidades do Interior.

Na convenção desta segunda-feira será formado o novo diretório estadual do PSDB no Ceará e serão eleitos os quadros da executiva cearense da legenda. A chapa única conta com Élcio na presidência, Ozires Pontes na vice-presidência, Júlia Jereissati como segunda-vice, Emília Pessoa como secretária geral, Gina Pompeu e Cabeto no Conselho de Ética, além de Maia Júnior no Conselho Fiscal e Silvana Saboya na 1ª Secretaria.

Além de vereadores e quadros do PSDB, devem comparecer ao evento o líder pedetista Ciro Gomes, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o prefeito de Fortaleza Sarto, o presidente do Cidadania Alexandre Pereira, além dos presidentes das comissões provisórias do Interior. “Essa convenção é um marco para o partido construir um projeto estratégico para o seu futuro no Ceará. Esse diretório vai, ouvindo filiados e a população, construir um plano estratégico para os próximos 20 anos”, disse Batista.

Para 2024, a meta do PSDB, junto com o Cidadania é aumentar o número de vereadores que atuam na Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente, a sigla tucana possui três parlamentares na Casa Legislativa e o Cidadania dois. “Queremos, com aliança com o prefeito Sarto, alcançar oito vereadores na Federação”, destacou.

Aliança

No Ceará, o PSDB vai disputar algumas prefeituras e em outras fará parte de alianças locais. As prioridades do partido são alguns municípios como Massapê, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Quixadá, Quixeramobim, Iguatu, dentre outros.

“Em 2024 vamos trabalhar para manter aliança entre PDT e o PSDB e também os nomes do prefeito Sarto e o meu. Mas isso vai depender de discussão com demais aliados no próximo ano”, afirmou Élcio Batista.