Alcides se posicionou sobre a crise interna do PDT, envolvendo Cid Gomes e André Figueiredo. Foto: ALCE

O deputado Pastor Alcides Fernandes (PL) decidiu se posicionar sobre a briga interna do PDT, envolvendo o comando do partido, pelo senador Cid Gomes e pelo deputado federal André Figueiredo. De acordo com o parlamentar, o pedetista estaria pagando por erros do passado. Irmã de Cid, a deputada Lia Gomes (PDT) não gostou do posicionamento do opositor e disparou: “tipo de pastor que envergonha a igreja evangélica”.

Em sua fala, Alcides citou a “lei da semeadura”, afirmando que o que se planta é o que vai ser colhido. Ele lembrou frase dita pelo senador Cid Gomes quando o presidente Lula estava preso, destacando que agora, o senador é aliado do petista. “De quem foi aquela frase ‘o Lula está preso, babaca’? Agora e de Lula. Quem jogou a retroescavadeira contra policiais em Sobral? Os policiais foram punidos, mas o senador, não. Você planta, você vai colher”, disse.

Ele afirmou, ainda, que está torcendo pela confusão do PDT. “Eles lutam entre si e se destroem. Eu torço é pela briga. Aquilo que o homem faz, se não pagar aqui, vai pagar nas profundezas do inferno”, disparou.

Após as falas de Alcides, a deputada Lia Gomes fez uso da palavra e disse lamentar o posicionamento de Alcides, que segundo ela é um “tipo de pastor que envergonha a igreja evangélica e nós, o povo cristão”. Conforme afirmou, o deputado “espalha ódio”. A parlamentar também aproveitou para criticar pastores que exploram um número considerável de cristãos que, em desespero, buscam apoio nas igrejas.

“O Cid não foi punido porque ele foi vítima, ele levou dois tiros no coração e por questão de milímetros teria morrido. Quem atirou, atirou para matar. Ele diz que o Cid está sofrendo com a lei do retorno, mas vamos ver quem vai sofrer com essa lei do retorno, quando o pastor Alcides fizer o encontro dele lá em cima, com Deus. Só sabe espalhar o ódio”, disse.

Confira o vídeo na íntegra: