O prefeito Sarto participou do encontro através de videochamada. Foto: Divulgação

O Partido da Reconstrução Democrática (PRD), que surge da fusão do PTB e Patriota, já está presente em 52 municípios cearenses, conforme informou o vereador Michel Lins, presidente da sigla no Ceará. Ele esteve em reunião com o presidente nacional da agremiação, Júnior Marreca, onde foi reafirmado o apoio da agremiação à candidatura à reeleição do prefeito Sarto, em Fortaleza, em 2024.

A reunião contou ainda com a presença dos membros da executiva estadual e do secretário de Articulação Política de Fortaleza, Elpídio Moreira,que tem atuado internamente na atração de siglas aliadas para a disputa eleitoral de 2024 na Capital cearense. Ele já conseguiu firmar parcerias com outros partidos, como PMB, PMN e Agir.

“A nacional apoia e está muito feliz com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Michel Lins à frente do partido. Nós confiamos no seu trabalho. Estamos aí próximos a nossa fusão para formarmos um novo partido que também será comandado pelo Michel no Ceará, com o objetivo maior de elegermos um federal em 2026” garantiu Júnior Marreca.

Meta

Segundo  Michel Lins, o partido está com a chapa praticamente formada para a disputa eleitoral à uma das 43 vagas na Câmara Municipal de Fortaleza e a meta é superar o resultado de 202o, quando seu grupo político, ainda no Cidadania, elegeu três vereadores, sendo o quarto partido mais votado da Capital cearense. Quanto às articulações nos demais municípios, o dirigente afirmou que já estão acertados 52 comissões provisórias em todo o Estado para 2024.

Conforme disse, o partido conseguiu atrair filiação de vice-prefeitos, presidentes de câmara, vereadores de mandato, suplentes e ex-prefeitos. O prefeito Sarto também participou do encontro com a presidência nacional do partido através de videochamada.