Guilherme Sampaio é o presidente municipal do PT Fortaleza. Foto: Reprodução/ Instagram

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), comandado pelo deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio promoveu, neste sábado (7) um seminário de debates com os cidadãos do bairro Bom Jardim, com o tema “A Cidade que queremos é uma Fortaleza”.

No quadro político atual, Guilherme diz que é um dos nomes da agremiação que surgem para a disputa municipal em Fortaleza no pleito do ano que vem, juntamente com outros como a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, que já expôs seu desejo para se candidatar, e também da deputada estadual Larissa Gaspar, que já se colocou a disposição da população fortalezense.

Questionado pelo Blog do Edison Silva se no encontro haveria algum tom de pré disputa o parlamentar se negou e afirmou, com a postura de presidente do PT Fortaleza, que seria exclusivamente para ouvir as demanda da população local. ”É uma plenária de escuta e participação popular de Fortaleza, ele não se propõe a discutir pré-candidaturas, tática eleitoral”, explica Sampaio.

Segundo ele esses encontros foram deliberados pela Executiva do PT que tem todas as forças políticas ”íamos fazer seis seminários territoriais, já fizemos no Pirambu, Messejana, agora vamos fazer no grande Bom Jardim para ouvir os principais problemas do território, como elas avaliam a administração municipal. O nosso objetivo com isso é atualizar o nosso programa, e a melhor forma que achamos é ouvindo as pessoas que estão vivendo esses problemas nos bairros, na saúde, falta de vaga em creche, falta de moradia, sobre transporte”, destacou Guilherme.

Sobre as eleições do ano que vem, o deputado estadual deixou claro que somente no momento oportuno é que a sigla irá expor, após longos debates, quem será o indicado a disputar a Prefeitura da capital cearenses. O parlamentar inclusive disse que teve a honra de em três pleitos municipais ter sido citado para concorrer a disputa, e neste ano ter sido comentado pelo chefe do Executivo estadual Elmano de Freitas.

”O processo de inscrição de pré-candidatura não iniciou ainda, o que há nesse momento é que alguns quadros dos partidos estão se colocando a disposição, outros são citados como pelo governador como foi o meu caso, o governador Elmano citou o meu nome entre as alternativas, isso acontece desde 2012 na seção da prefeita Luizianne, já fui também citado, 2012,2016 e 2020, o que me honra muito! Nós vamos construir essa discussão com muita tranquilidade, dialogando muito, buscando convergência, é muito importante que esses nomes todos estejam colocados a disposição. No momento oportuno que é em 2024 vamos afunilar esse debate para composição de uma chapa e oferecer uma alternativa ao povo de Fortaleza”, finalizou Guilherme.

O encontro deste sábado (8) esta marcado para as 15 horas na Av. Oscar Araripe, 776 (Tropicana Eventos).