Ainda na liderança do PDT na Assembleia, andim demonstrou incômodo com a situação do partido no Ceará. Foto: Miguel Martins

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Landim afirmou que o partido não tem coerência em suas atitudes no Estado do Ceará. Ele lembrou que enquanto parte da legenda defende oposição ao Governo de Elmano de Freitas, a sigla está inserida na gestão do presidente Lula, cujo a sigla, o Partido dos Trabalhadores, é a mesma do chefe do Poder Executivo Estadual.

“Eu gostaria de estar aqui tratando de projetos e programa importantes, além de novas obras. Mas nós estamos cobrando uma coisa do PDT: coerência. Acabo de ver o presidente nacional em exercício do partido (o deputado federal André Figueiredo), postando que está no Palácio do Planalto para falar com o presidente lula. Não há coerência no PDT do Ceará. É isso o que queremos”, defendeu o pedetista.

Segundo ele, “é lamentável” o que os filiados do partido estão vivendo atualmente. “Temos visto no Ceará, ao longo dos ultimos anos, uma aula de política do senador Cid Gomes e do ex-governador Camilo Santana. Aula de como fazer política, pensando nas pessoas. Temos que defender o Estado do Ceará. Continuar no rumo certo. Esperamos ver bom senso dentro do partido pelo bem do Ceará”, destacou.

O líder do Governo na Casa, o deputado Romeu Aldigueri (PDT), também defendeu as gestões da base governista, em especial a de Elmano de Freitas, e criticou as acusações feitas por Ciro Gomes sobre o Governo Estadual.”Temos um governador republicano, andando de segunda a segunda, inaugurando obras, ouvindo a sociedade. Ele abriu o Palácio da Abolição para a sociedade civil. Todos elogiando a postura republicana do governador Elmano de Freitas. Recorde de parcerias internacionais. Esse é o Ceará que queremos, não o Ceará de ódio, calúnia e difamação”, apontou.

Credibilidade

Segundo ele, sem mencionar Ciro Gomes, há falas feitas há um ano e outra agora, “porque foi derrotado”. “Não vamos perder um minuto de tempo nisso. Até porque não há mais credibilidade. Não vamos perder tempo nenhum. Vamos dialogar, procurar fazer com que o Ceará siga como referência no Brasil. Estamos preocupados em ouvir a sociedade, prefeitos, buscar novos recursos, parceria com Governo Federal e iniciativa privada”, disse.