O ainda pedetista promete fazer oposição ao Governo Sarto pelos próximos quatro meses. Foto: Reprodução/Youtube

O vereador John Monteiro, que ainda está no PDT, retornou às atividades legislativas na Câmara de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (10), em mais uma licença da vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT). O parlamentar, que tinha anunciado saída da sigla pedetista na semana passada, voltou à Casa, agora na oposição ao Governo Sarto. Ele usou a tribuna fazendo duras críticas à atual gestão.

“É vergonhoso vir a essa Casa com uma frase dessa. Todas as pessoas que abandonaram o ex-prefeito Roberto Cláudio, hoje estão na gestão desse prefeito Sarto. Quando perdemos a eleição, todo nosso povo foi exonerado sumariamente. Cadê a palavra de um prefeito no dia de uma convenção?”, iniciou Monteiro, que levou à tribuna uma placa criticando o atual chefe do Poder Executivo Municipal.

“Quer levar um traço, vote no Sarto”, dizia a placa. Ele afirmou, ainda, que passará os próximos quatro meses na Casa Legislativa questionando as ações do Governo. “Tudo o que foi acordado numa gestão foi desfeito. A partir de hoje é o que vou trazer aqui”.

Vice-líder do Governo e líder do PDT, Didi Mangueira rebateu as críticas feitas por Monteiro. “Não posso ouvir e ficar calado. Vossa excelência é o quarto suplente e está no mandato pela quarta vez. Não posso, como vice-líder do prefeito Sarto e líder do PDT ouvir e ficar calado. Dói em mim ver alguém bater no PDT. Venho defender a gestão do PDT e a revolução que esse prefeito tem feito nesta cidade”.

Solidariedade

Adail Júnior (PDT) também lamentou as falas do colega de partido. “Estou muito tranquilo. Como vereador do PDT, não merecemos. Cumprimos acordo com todos os suplentes”. Monteiro, porém, afirmou que retornou à Casa não por intervenção do partido, mas solidariedade individual de seus pares.

“Não foi PDT que me deu oportunidade, foi o vereador Lúcio Bruno, e depois o Paulo Martins. Depois dele, veio o Renan Colares. Eu não estou aqui falando de PDT. Quer levar um traço, vote no Sarto. Esse rapaz aqui pode ir para qualquer partido. Eu não voto nele”, disse.

Confira o vídeo na íntegra: