Mota defendeu o nome de Capitão Wagner para a Prefeitura de Fortaleza. Foto: ALCE

O deputado Felipe Mota (UB) afirmou que o União Brasil pretende lançar candidaturas em ao menos 73 municípios cearenses no pleito de 2024. De acordo com ele, o foco principal, porém, deve ser na Capital, Fortaleza, onde o partido lançará a candidatura do presidente estadual da sigla, o secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner.

“Os partidos estão soltando seus dragões e esses dragões soltam fogo para todo lado. Os partidos estão se colocando, antes todos juntos, fazendo enfrentamento, numa verdadeira lavagem de roupa suja”, ironizou o parlamentar.

Segundo ele, no decorrer da semana muitos líderes políticos pediram apoio do União Brasil para filiação e garantir que seus partidos não serão atingidos ou siglas tomadas por questões políticas. Ele ironizava a situação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que chegou a destituir o diretório estadual no Ceará, mas a Justiça manteve o status quos anterior da legenda.

“Estamos de braços abertos para as lideranças do Ceará, para serem vereadores, prefeitos, vice-prefeitos. Porque o União Brasil está preparando o maior número de prefeitos no Estado do Ceará. Teremos candidaturas em 73 municípios”, destacou.

“Não temos interesse em dizer que somos melhores ou piores. O nosso pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner, vai se distanciar muito mais. Nós fomos derrotados, mas aceitamos a derrota. Capitão Wagner ficou em segundo lugar e Elmano venceu no primeiro turno. Nos colocaram na oposição e assim que estamos”, disse.

Ainda segundo Mota, “existem seres” que não deveriam estar na política, pois o único interesse dessas pessoas é estar no Governo a qualquer custo e preço. “Eu faço oposição responsável, mas tenho respeito de todas as bancadas e respeito a todos. Deveríamos estar falando dos carros-pipas, temos que falar de coisas boas, como quando o governador foi ao Hospital da Uece para abrir mais leitos. Temos que tratar do que é correto. A indústria no Ceará, de agosto de 2022 a agosto de 2023 teve queda de 13%. E os empregos? Enquanto se assinam memorandos para o Hidrogênio Verde, o Consórcio Nordeste diz que essas ações só vão começar a ter vida com as linhas de transmissão em 2028”.

Sargento Reginauro (UB) corroborou com Felipe Mota e destacou que a população de Fortaleza quer mais saúde, mais educação e infraestrutura. “Quero parabenizar o Capitão Wagner que, enquanto o meio político pega fogo, fez a opção de mostrar ao povo do Ceará, através da experiencia, de fazer gestão. Maracanaú está entre os municípios que menos recebeu recursos do Governo do Estado. E Maracanaú, de fevereiro para cá, está fazendo uma revolução na saúde”, disse ele sobre a gestão de seu líder político como secretário municipal.