De olho nas eleições, Capitão Wagner tem realizado encontros temáticos em Fortaleza. Foto: Divulgação

Presidente do União Brasil (UB) do Ceará e pré-candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de 2024, o secretário de saúde de Maracanaú Capitão Wagner ainda sonha com a possibilidade de união de forças da direita para o pleito do próximo ano. O dirigente espera atrair para sua coligação nomes do Partido Liberal (PL) e do NOVO, além de apoio de siglas menores. No entanto, deve enfrentar alguns problemas em seu intento.

Uma das dificuldades que ele enfrentará para o primeiro turno será o ingresso do PL em seu projeto de poder na Capital cearense. Isso porque está praticamente acertado que a agremiação terá candidato em Fortaleza, e o nome preferido internamente, principalmente, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro é o do deputado federal André Fernandes. Carmelo Neto também tem interesse na disputa ao Executivo Municipal em 2024.

Em encontro recente do União Brasil, realizado no fim de semana passado, Capitão Wagner defendeu que as forças de direita estejam unidas e citou o NOVO, do senador Eduardo Girão e o PL, que é presidido em Fortaleza por André Fernandes. Ele afirmou, ainda, que em não podendo estar unidos no primeiro turno, que se encontrem no segundo turno do mesmo lado.

André Fernandes e Carmelo Neto já sinlizaram que aceitam um apoio de Capitão Wagner já no primeiro turno, a exemplo do que fizeram no passado. No entanto, em 2022, após Wagner “esconder” Bolsonaro na disputa para o Governo do Ceará, houve um distanciamento dos bolsonaristas mais radicais de sua candidatura. Fernandes chegou a afirmar que alguns eleitores cearenses acham que o secretário municipal de saúde é um “traíra”.

“A gente vai andar na cidade para mostrar que temos vontade de ganhar e o melhor projeto para a cidade. Que venha o senador Eduardo Girão e outros partidos. Vamos trabalhar para formar uma aliança no primeiro turno, se não tiver como, vamos com o que temos e no segundo turno vamos fortalecer ainda mais. Mas tem gente dizendo que vamos ganhar no primeiro turno”, disse Wagner durante encontro do União Brasil.