Bolsonaro se reuniu, no privado, com lideranças do PL do Ceará. André Fernandes é o favorito dele para a disputa em Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (05), o deputado Alcides Fernandes (PL) afirmou que nas eleições de 2024 Fortaleza terá um candidato de direita, cristão e patriota. O filho dele, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) é o preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro como postulante à Prefeitura da Capital cearense.

A fala de Alcides vem uma semana após a vinda de Jair Bolsonaro a Fortaleza, quando ele realizou encontros privados com algumas lideranças do PL no Ceará. Havia, internamente, uma disputa entre André Fernandes e Carmelo Neto sobre quem iria encabeçar a chapa do PL para a disputa na Capital cearense. No entanto, as falas de seu pai indicam que o deputado federal possa ter sido a escolha em definitivo.

“As eleições para prefeito estão chegando e temos, com absoluta certeza, uma pessoa que vai ser da direita, patriota e cristão. E se for eleito, não vai ter festa de bandido, de gangue. Não queremos pra Fortaleza essas hienas da corrupção ou outro Vitor Valim”, disse o parlamentar em referência ao prefeito de Caucaia, que foi eleito na esteira da extrema-direita bolsonarista, mas se aliou ao Partido dos Trabalhadores e hoje é filiado ao PSB.

“Deus abençoe nossa Fortaleza. Brasil, pátria, família e liberdade”, bradou Alcides na tribuna do Plenário 13 de Maio. De acordo com ele, a direita no País está viva e isso foi demonstrado durante a visita de Bolsonaro a Fortaleza, onde foi recebido por apoiadores no comitê de André Fernandes e em um shopping da Capital.

“A direita está viva como nunca. Muitas pessoas que ainda tinham uma certa desconfiança e dizendo que Lula não iria contra os princípios cristãos e agora vendo a liberação das drogas do aborto. O nosso Brasil está acordado e desperto. As comunidades evangélicas e católicas estão mais espertas do que nunca”, afirmou.

“Esse Governo aí, que está fazendo acordos com ditaduras, liberando as drogas. Eu louvo a Deus. Só muito orgulho de ver meu filho André Fernandes brilhando em nível nacional. Para um pai, que educou o filho nos princípios cristãos, a gente fica orgulhoso” – (Alcides Fernandes)

Confira o vídeo na íntegra: