O prefeito Sarto fez o anúncio durante reunião do diretório do PSDB, na manhã deste sábado. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito Sarto afirmou que está “investindo pesado” na política estudantil de Fortaleza e que essa deve ser a marca de sua gestão. Ele destacou que o passe livre para todos os estudantes será uma realidade na Capital cearense ainda neste ano e em breve deve encaminhar o projeto para a Câmara Municipal.

“Eu tenho dito isso não é porque a pessoa não queira fazer. Entrava prefeito e saía prefeito e se comprometia a fazer o passe livre, mas quando olhava as contas tinha que dar para trás. O meu estágio nesta Casa e na Assembleia me fez ter cacoetes de jogador, que se desloca e sabe onde a bola vai quicar”, disse Sarto.

Ele destacou que estudos prévios foram realizados durante oito meses para se chegar a um projeto que garanta o passe livre estudantil para todos os estudantes da rede pública e privada em todos os estágios da Educação. “Pela primeira vez teremos um avanço histórico da classe estudantil e vai ser conseguido na nossa gestão, que é o passe livre para todos os estudantes”.

O prefeito se reuniu na sexta-feira (22) com entidades estudantis, que apresentaram algumas demandas e fizeram propostas ao projeto da Prefeitura. Ainda de acordo com ele, o projeto deve ser enviado em breve para a Câmara Municipal de Fortaleza.

“Sei que irão surgir propostas para melhorar o texto, entretanto a gente está dizendo que o estudo foi rigoroso para dar sustentabilidade ao projeto. A gente está vivendo um momento grave na economia brasileira e Fortaleza lidera a economia do Nordeste, quase 40% do PIB do Ceará e é quem mais gera emprego no Estado”, frisou.