Projeto sugere que psicólogos façam acompanhamento dos profissionais de saúde. Foto: Divulgação.

A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza atenderá os jovens aos sábados, das 15 às 17h, no Farol da Juventude, na Praça da Gentilândia, no Benfica, por meio da Secretaria Municipal da Juventude em parceria com o Coletivo Margem Psicanálise. Serão ofertados atendimentos, gratuitos, de psicanálise, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a saúde mental, na comunidade, com um espaço onde o público possa ser ouvido, compreendido e encontrar apoio.

De acordo com as informações divulgadas pelo Portal da Prefeitura, o Projeto tem como ideia, uma clínica pública, facilitando o acesso de profissionais especialistas em saúde mental e psicologia, incluindo aqueles que abordam a psicanálise. Ainda de acordo com as informações, o Projeto vai além de conversas, sendo uma oportunidade de compartilhamento, aprendizagem e crescimento. Além disso é um meio para que se possa buscar apoio, em momentos de dificuldade.

Como participar

Para quem pretende ter um atendimento individual, é necessário preencher um formulário no dia do atendimento. Já para quem quiser participar dar rodas de conversas, não é preciso agendamento, basta comparecer ao local, na data. Lembrando que as vagas para atendimento individual são limitadas e sujeitas a alterações conforme a disponibilidade do coletivo.

As ações do Tagarelando acontecem durante todo o ano, sempre aos sábados, em equipamentos da juventude. Este mês ainda haverão dois encontros. Confira:

Programação de setembro

23/09 – Roda de conversa sobre o Setembro Amarelo

30/09 – Atendimentos individuais

Serviço

“Tagarelando, intervenções psicanalíticas na praça”

Datas: 23 e 30 de setembro (aos sábados)

Horário: 15h às 17h

Local: Farol da Juventude Benfica (Praça da Gentilândia – Benfica)

Fonte: CMFor