Márcio Martins defende uma espécie de ouvidoria parlamentar para atender as demandas dos vereadores junto à SMS. Foto: CMFor

O vereador Márcio Martins (SD) criticou a falta de atenção dada pelo atual secretário de Saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo, para com as demandas apresentadas pelos parlamentares. De acordo com ele, ao menos 10 membros da Câmara Municipal apontaram não terem sido bem tratados pelo gestor e que isso poderia ter consequências, caso a articulação política não encontre uma solução para o problema.

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), Martins solicitou ao presidente da Casa, Gardel Rolim, ao vice-presidente, Paulo Martins e ao líder do Governo, Carlos Mesquita, todos do PDT, que intercedam junto à gestão para que as demandas dos vereadores sejam atendidas junto à Secretaria Municipal de Saúde. “Eu me manifestei no grupo dos vereadores sobre o meu descontentamento com a atenção que tem sido dada a alguns mandatos nesta Casa pelo atual secretário e não vim aqui com o objetivo de desgastar o secretário, até porque ele está fazendo um bom trabalho, está se esforçando”.

O parlamentar disse que esteve na sede da Secretaria, levou sugestões para a criação de uma assessoria parlamentar que pudesse dar devolutivas às demandas dos mandatos parlamentares, e disse que a ação não seria algo antirrepublicano. “Não estamos pedindo nada antirrepublicano. Infelizmente, não tem sido dado um trato à altura. Ontem, 10 vereadores se manifestaram. Se a tratativa mudar, venho aqui, elogio e reconheço”.

Ainda de acordo com ele, caso não haja solução para a reclamação feita, outros vereadores podem se manifestar a respeito em uma sequência de pronunciamentos, o que poderia colocar o secretário em uma situação delicada. “Só esses 10 vereadores, colocando por baixo, são quase 300 mil votos. Não merece uma reflexão da articulação política? Eu vou cobrar, tenho que reclamar”, apontou.