Vereadora também criticou ações do deputado Antônio Henrique na região. Foto: Reprodução/ Érika Fonseca

Mais uma vereadora governista levou à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã de quinta-feira (28), sua insatisfação com a gestão do prefeito Sarto. Dessa vez foi Tia Francisca (PL), conhecida por uma atuação mais comedida, que apontou falhas do Governo na área em que atua.

A parlamentar afirmou, inclusive, que a rua em que mora é esburacada e que pessoas têm se acidentado no local. Ela chegou a dizer que no último acidente ocorrido temeu sair de casa para não ser linchada por moradores que cobram melhorias no local, mas que não são atendidos.

“Acidentes acontecem em buracos que têm na porta da minha casa. Isso é revoltante. O Parque São José tem sete ruas e nesse tempo não foi feita uma rua nem taparam os buracos. Nosso bairro não tem creche, senhor prefeito, o senhor sabe disso. Estou cansada de mentira para o povo, de ser enganada e esperar. Amo ficar do lado do prefeito, nunca detonei um secretário ou o doutor Sarto, mas eu cansei”, afirmou.

A parlamentar disse estar sofrendo em seu bairro e que se sente “desonrada” dentro de sua comunidade. Ela, porém, apontou feitos do prefeito Sarto na região do Mondubim, mas criticou, por exemplo, a demora para a construção da Areninha do Vila Peri. “Estou farta de tanta conversa. Próximo mês, próximo ano, amanhã. Nunca foi maltratada por um secretário, nunca fui enxotada, mas saio de lá vazia e continuo vazia”.

Base

Ela também criticou a atuação do deputado Antônio Henrique (PDT) na área, e chamou o parlamentar de “deputado municipal”. “Sua posição política no São José é uma vergonha, só sabe falar mal da vereadora. Não sou prefeita, não tenho obra, não tenho Areninha, tenho minha vida, meu trabalho, minha dignidade”.

Apesar das críticas, sinalizou que permanece na base governista. “Fico aqui, não estou me despedindo da base, não estou dizendo que não estou com o prefeito Sarto. Mas, antes de tudo, estou com minha comunidade”.

Confira o vídeo na íntegra: