Ciro Gomes e o presidente do BNDES, o petista histórico Aloizio Mercadante. Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidenciavel Ciro Gomes, do PDT, se reuniu com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Sustentável (BNDES), o petista histórico Aloizio Mercadante. O pedetista elogiou o trabalho realizado pelo gestor à frente da instituição, o que gerou comentários mistos da militância que acompanha os passos do líder político cearense.

“Me reuni hoje com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e sua diretoria, para debater sobre política industrial para o Brasil. A atual gestão do banco tem feito um trabalho importante com o intuito de reindustrializar nosso país”, publicou Ciro Gomes em suas redes sociais.

Aliados dele destacaram a importância de colocar diferenças pontuais de lado e focar no desenvolvimento do País. Alguns chegaram a dizer que Ciro tem muito a contribuir com sua visão de mundo para com a gestão do presidente Lula.

Por outro lado, teve quem criticasse a reaproximação de Ciro com o campo petista. Alguns comentários sinalizaram como um erro o encontro e cobraram distanciamento do pedetista com o Governo.

Noa últimos anos, principalmente após o período eleitoral de 2018. Ciro Gomes tem se distanciado do presidente Lula e do PT, fazendo duras críticas a figuras históricas do Partido dos Trabalhadores, inclusive, do próprio chefe do Executivo Central, que é a maior liderança política petista da atualidade.

O encontro de Ciro com Mercadante ocorreu no mesmo dia em que Lula fazia visita ao Ceará.