Derrotado nas eleições de 2022, Roberto Cláudio tem buscado se firmar como principal oposição ao Governo Elmano. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT de Fortaleza, tem buscado se notabilizar como a principal oposição ao Governo Elmano de Freitas no Ceará. O dirigente criticou a falta de investimentos para alavancar o turismo no Estado e destacou informações que dão conta de que o Aeroporto Pinto Martins teve a pior movimentação de turistas em 13 anos.

“Pois é! O nosso novo Aeroporto Pinto Martins, reformado, qualificado e ampliado recentemente, teve, este ano, a pior movimentação da alta estação de julho desde 2010. A pior movimentação em 13 anos”, lamentou o pedetista.

Desde o resultado das urnas e com a derrota já no primeiro turno, Roberto Cláudio tem apontado falhas do Governo Elmano de Freitas, tentando se viabilizar como o principal nome de oposição à gestão petista no Ceará. De acordo com ele, a notícia recente sobre o fluxo de turistas no Aeroporto de Fortaleza é ruim para o turismo do País, visto que o fluxo de pessoas chegando ao equipamento, “vindas de outros estados e países, que garantem novas oportunidades de emprego e renda para a nossa gente. Oportunidades geradas nas diversas atividades da cadeia produtiva do turismo”.

Ele defendeu mais “ousadia” nos incentivos a novos hubs, na atração de novos voos, uma maior e melhor divulgação do Ceará dentro e fora do Brasil, mais investimentos e apoio ao turismo do Interior. Ele destacou, aidna, a importância de mais investimentos em segurança pública.

“Só um Estado seguro para o seu povo pode ser verdadeiramente atrativo ao turismo”, finalizou Roberto Cláudio.