Márcio Martins perdeu a liderança da oposição depois de aparecer em constantes agendas ao lado do prefeito Sarto. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de perder a liderança da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, e montar um grupo com quatro vereadores, todos bolsonaristas, denominado de “independentes”, o vereador Márcio Martins (SD) tem adotado uma postura de elogios à gestão do prefeito Sarto. O parlamentar, inclusive, é um dos que tem conquistado maior atenção por parte da liderança do Governo na Casa e até por gestores municipais.

Dos quatro membros dos independentes, por enquanto, somente Julierme Sena (UB), tem apontando, de forma mais constante, falhas do Governo atual. Aliás, como opositor das gestões Municipal e Estadual, ele tem criticado tanto ações do prefeito Sarto quanto do governador Elmano de Freitas. Inspetor Alberto (PL), por outro lado, tem apresentado uma atuação mais comedida nos últimos meses, algumas vezes até elogiando a Prefeitura de Fortaleza.

Já Priscila Costa (PL) segue tecendo críticas à gestão municipal. A parlamentar se licenciou do mandato no fim de junho, para assumir vaga na Câmara Federal, no lugar do titular do assento, o deputado federal Yury do Paredão (PL). Em seu lugar na Câmara Municipal assumiu Robério Sampaio, que faz parte da base aliada do prefeito Sarto.

O líder do grupo, Márcio Martins, por sua vez, em suas últimas participações na tribuna, evitou qualquer confronto com a gestão, e pelo contrário, elogiou o Governo. Na quinta-feira (10), fez elogios à Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza, em especial ao secretário Samuel Dias, por ter apresentado projeto arquitetônico de corredor de confecções no bairro Jóquei Clube.

Na terça-feira (08), no início da semana, fez críticas à Cagece, empresa do Governo do Estado, devido a uma possibilidade no aumento da cobrança no fornecimento de água devido ao processo de dessalinização. No mesmo dia, quando da posse de suplente na Casa, elogiou um dos secretários da gestão. “Uma boa escolha do prefeito”, disse.