O armamento será utilizado pelos policiais em operações, cumprimento de ordens judiciais como mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras ações deflagradas pela Polícia Civil / Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (8), às 10h, o Governo do Ceará entrega 150 submetralhadoras automáticas MPX calibre 9×19, da marca alemã SIG Sauer, para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A solenidade será na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas vai estar presente, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e do delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez.

O investimento na aquisição das armas foi de R$ 1.635.165,00, com recursos do tesouro estadual. As submetralhadoras serão distribuídas em unidades da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior.

O armamento será utilizado pelos policiais em operações, cumprimento de ordens judiciais como mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras ações deflagradas pela Polícia Civil.

A submetralhadora já é utilizada pelo Exército dos EUA, corpo de fuzileiros navais de Taiwan, policiamento ostensivo da Suíça, força-tarefa de Singapura, Polícia Federal da Argentina, sendo utilizada, ainda, por outros países por conta da segurança e do aparato tecnológico da arma.

Informações do Governo do Estado do Ceará