Foto: Reprodução

Após críticas acerca da sua atual gestão à frente da Secretaria da Saúde, do Município de Maracanaú, Capitão Wagner esclareceu que mesmo de férias, que segundo ele, durou apenas 15 dias, nenhuma ação deixou de ser realizada. No retorno dos trabalhos legislativos cearenses, o deputado Lucinildo Frota demonstrou preocupação com o Hospital Municipal de Maracanaú e criticou o secretário por tirar férias com apenas 5 meses de trabalho.

“Durante esse período a gente verificou que os índices estão melhorando ainda mais. O nosso índice hoje no convênio Brasil, uma nota que é dada pelo ministério da Saúde, do governo que a gente faz oposição, diz que a nossa nota é 8.93. No ano passado, a nota de Maracanaú era nota 5”, afirmou.

Em referência ao Hospital de Maracanaú, ele observou que não se pode fazer tudo em seis meses. “É logico que com seis meses não dava para a gente concluir uma reforma que dura mais de 10 anos no Maracanaú. […] Mas nós concluímos a reforma da UPA, dos postos de saúde”, declarou.

Eleições 2024

Capitão Wagner disse estar se preparando para as eleições com uma equipe técnica, com um foco muito forte na saúde, geração de emprego, educação e infraestrutura no município de Fortaleza. Em nenhum momento ele fez menção à segurança pública, que durante muitos anos foi a única área ligada ao dirigente.

Sobre as tratativas do União Brasil para as eleições do ano que vem e uma possível aliança com o Partido Liberal, ele afirmou que ambos os partidos tem quatro deputados estaduais e quatro deputados federais, mas que há certa maturidade na sua candidatura por ter participado de eleições outras vezes.

“Eu respeito a decisão que for tomada pelo PL local, se for de nos apoiar, será muito importante. Nos dá tempo de TV, nos dá mais lideranças para trabalhar na nossa campanha. Mas se for para também lançar uma candidatura no 1° turno, a gente vai respeitar”, ressaltou.