O PSD de Domingos Filhos chegou a ser a segunda maior força nas gestões municipais, mas perdeu espaço para o PT. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, foi um dos convidados para a posse de Eudoro Santana na presidência do PSB, realizada no sábado passado, na Assembleia Legislativa. O dirigente acompanhou de perto o ingresso de alguns prefeitos à legenda socialista e afirmou que esse processo é normal da vida política, destacando que, apesar das negociações vigentes entre diversas siglas partidárias, seu partido trabalhará para eleger o mesmo número de prefeitos que conseguiu eleger em 2020.

Em 2020, por exemplo, enquanto que o PSD elegeu 28 prefeitos, o PT conseguiu eleger 18 e o PSB apenas 8. O Partido dos Trabalhadores já é a segunda maior força partidária entre as prefeituras do Ceará, enquanto que o PSB já ressurge com uma dezena de novos gestores municipais.

“É muito natural que todo partido fortaleça seus quadros, receba adesões de novos quadros e busque o caminho da vitória. O partido político serve para isso”, disse Domingos Neto. Segundo ele, o PSD, de igual forma, está buscando se reorganizar e se fortalecer junto com aqueles que devem continuar na legenda.

No entanto, afirmou que há nomes da sigla que pretendem sair, assim como outros que desejam ingressar no PSD. “Estamos dialogando município por município, para poder ir para às urnas e a expectativa de ficar no horizonte do que já tínhamos, querendo ficar na linha de 30 prefeitos, um pouco mais um pouco menos”, apontou.