Yury do Paredão em visita às obra da Transposição do Rio São Francisco. Foto: Reprodução/Instagram

Aparentemente, o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) não está incomodado com o processo de expulsão iniciado pela direção estadual do Partido Liberal no Ceará a pedido do presidente nacional, Valdemar Costa Neto. O parlamentar tem evitado responder ao processo de investigação iniciado, mas segue tecendo elogios ao Governo Lula.

Na manhã desta quarta-feira (19), ele destacou o início do projeto Desenrola, que tem como objetivo reduzir o número de brasileiros endividados. “O projeto Desenrola, lançado pelo Governo Lula, visa limpar 2,5 milhões de nomes, impulsionando o consumo e estimulando a geração mais oportunidades de empregos. Uma iniciativa importante para a retomada econômica do país”, publicou em suas redes sociais.

O parlamentar tem recebido o apoio de internautas alinhados com a gestão do presidente Lula, mas sido hostilizado por bolsonaristas, que não aceitam que um membro do PL esteja se aliando com a gestão petista. Apesar de ter sido eleito pelo Partido Liberal, Yury tem proximidade como nomes do PT na Região do Cariri, seu colégio eleitoral. Ele é correligionário, por exemplo, do deputado Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

O estopim para o pedido de expulsão do parlamentar dos quadros do PL foi sua participação em evento nas obras da Transposição do Rio São Francisco, ao lado da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e de ministros do Governo Lula. Yury já tinha recebido uma espécie de advertência quando entrou de licença para dar espaço à bolsonarista Priscila Costa (PL-CE).

Interesses “A transposição do São Francisco é uma conquista de grande importância. Ela representa água na casa de milhares de pessoas, impulsiona o desenvolvimento econômico e promove a inclusão social. Com a transposição, vemos sorrisos estampados em cada rosto do Nordeste. Orgulho de fazer parte dessa transformação”, publicou Yury em suas redes sociais.

Sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais, o parlamentar foi enfático: “Trabalhar em benefício da população deve ser a nossa prioridade. Como parlamentar, irei buscar sempre defender os interesses públicos e construir um Brasil melhor para todos os brasileiros e brasileiras”, publicou.