Print de parte d capa do site do Estadão, no início da noite de hoje (25).

A principal Manchete do site do jornal O Estado de São Paulo, no início da noite de hoje (25) dá conta de  que a direção nacional do PSD, indicou ao presidente Lula o nome de Domingos Aguiar Filho, ex-vice-governador do Ceará e, atualmente, presidente estadual do PSD, para ser o presidente nacional da Funasa, um dos órgãos do segundo escalão mais cobiçado pelos políticos.

Domingos, no momento, ainda está em negociação com o governador Elmano de Freitas, para colocar o PSD na base de apoio do governador, embora sofra algumas restrições de correligionários de Elmano. Só a notícia de que o governador poderia nomear o deputado federal Célio Studart para a recém criada secretaria dos animais, gerou uma grande reação nos bastidores.

A secretaria ainda de todo não está oficializada, embora a Assembleia Legislativa já tenha aprovada a sua criação, mas o governador ainda não sancionou a lei, o que poderá ocorrer nas próximas horas. Domingos Filho foi o candidato a vice na chapa de Roberto Cláudio, um dos concorrente derrotado por Elmano, no pleito de 2022.