Parlamentares e servidores que estiveram no plenário da ALECE hoje (21) prestaram um minuto de silêncio pela morte do médico. Foto: Reprodução/ ALECE

Na manhã desta terça-feira (21), a 55ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) foi aberta com leitura da ata pelo deputado estadual De Assis Diniz (PT). De acordo com as mensagens do expediente do dia, os parlamentares presentes fizeram um minuto de silêncio em decorrência da morte do ex-deputado e médico Everardo Silveira, que ocorreu ontem (20) em decorrência de um câncer que vinha tratando há alguns meses.

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), que presidiu a mesa diretora, foi o responsável por levantar a sessão. O pedetista prestou condolências aos familiares de Everardo, e recordou momentos da trajetória política de ”Vevé” como era conhecido, ao lado de seu avó Murilo Aguiar, e também do seu pai, Francisco Aguiar em que o Everardo era vice-presidente da Casa Legislativa, enquanto seu pai, era segundo secretário da mesa.

”Manifestar toda minha solidariedade cristã a todo povo de Quixadá, terra onde ele mitou na saúde, e na política, assim como todos os cearenses pelo falecimento do inesquecível deputado”, destacou Sérgio.

Histórico

Everardo Silveira, faleceu aos 88 anos. Ele nasceu no município de Baturité e se formou em medicina pela Universidade de Federal do Ceará (UFC). Ficou conhecido por ser um médico humanista, por não cobrar na sua clínica particular de pessoas menos favorecidas, atuando intensamente pela população deBanabuiú eIbaretama.

Silveira cumpriu, no Legislativo, quatro mandatos como deputado estadual do Ceará, e no Executivo foi prefeito de Quixadá e vice-prefeito em Ibaretama.

Confira a fala do deputado Sérgio Aguiar: