O PSDB do Ceará realizou, nesta última quinta-feira (30/06), evento para celebração de 35 anos do partido. Foto: Reprodução

O PSDB do Ceará realizou, nesta última quinta-feira (29/06), evento para celebração de 35 anos do partido. O ex-senador Tasso Jereissati participou da solenidade e relembrou a história da legenda.

“Esse encontro é muito oportuno, porque tem muito haver com a frase símbolo que criou o nosso partido ‘Longe das benesses do poder e perto da voz rouca das ruas!’. […] O PSDB sediou-se do PMDB porque o partido havia aderido ao governo do então presidente Sarney em troca de cargos, vantagens e emendas, perdendo a sua identidade, características e seus princípios”, afirmou.

“Muita gente me pergunta, eu que não sou mais político, no sentido de ser candidato e participar das eleições, porque estou aqui. Eu acho que mais do que nunca o Brasil precisa disso.”, disse.

Tasso declarou que o encontro com o Élcio [Batista], atual presidente estadual do PSDB no Ceará, e com todos os que estavam presentes, foi com o propósito de reverter o processo da politica ser 100% sobre fisiologismo. “Vamos ver no Brasil. E façamos justiça. O PT é um partido, talvez o único. O que é o PL hoje? O que ele pensa? Qual o projeto de Brasil? O que é o União Brasil? Ou o Progressistas?”, questionou. Ele ainda ressaltou querer hoje um partido ético, correto e de caráter.

Para o ex-senador, há um retrocesso dos partidos. “Não existe mais partido. Não existe mais oposição. Não existe mais posições. […] Quando não existe mais valores, não existe mais democracia. E a sociedade está decadente. É o que está acontecendo no Brasil e é o que está acontecendo especialmente aqui no estado do Ceará”, criticou.

Tasso acredita que todo mundo está acomodado, porque estão todos no governo. Ele citou como exemplo sobre as facções no Ceará, onde é preciso pedir permissão para entrar em determinados bairros de Fortaleza. “A grande maioria dos deputados, prefeitos e vereadores. […] agora aqui se faz 33 secretarias para atender todos os pleitos dos políticos que foram cooptados pelo governo”, alegou.

Participaram do encontro o prefeito de Fortaleza, José Sarto, Élcio Batista, o vereador Jorge Pinheiro e outros convidados.