Fernando Santana criticou ataques ao Partido dos Trabalhadores. /Foto: ALCE

O deputado subiu o tom em relação a críticas feitas pela oposição ao Partido dos Trabalhadores e seus filiados, visto o que tem ocorrido na Casa nos últimos dias. O parlamentar pediu respeito ao histórico da agremiação e apontou conotação eleitoral nas falas feitas por parlamentares bolsonaristas contra a sigla petista.

Segundo disse, é preciso nomear a quem está criticando para evitar generalizações. Sobre as críticas feitas ao PT ele disse que em todo partido existem as pessoas de boa índole e as que não o são. E não faria sentido colocar todos os quadros da legenda no mesmo barco.

“As eleições ainda estão longe e até lá, vamos cumprir nosso papel parlamentar com verdade e respeito ao próximo”, defendeu. Ele lembrou de falas do deputado Antônio Henrique (PDT), que criticou a gestão da então prefeita Luizianne Lins e do então secretário de Educação, Elmano de Freitas, antes da administração de Roberto Cláudio.

Ele também ironizou o pronunciamento de Henrique, afirmando que o pedetista teria um desejo de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. “As deputadas e deputados que queiram fazer este tipo de debate, não generalize. Venha aqui, refira-se à pessoa que você quer. Muitas vezes, só por conta da disputa que está se avizinhando o deputado acha que pode vir aqui e generalizar o partido. Eu não aceitarei”.

Romeu Aldigueri (PDT) partiu em defesa das gestões do governador Elmano, do presidente Lula e do ministro Camilo Santana.  Segundo ele, Camilo já realizou em seis meses o que não foi feito em todo o ano de 2022, enquanto que Elmano de Freitas já cumpriu parte daquilo que foi prometido durante campanha.