Ciro Gomes está distante do irmão desde as eleições do ano passado, quando Cid apoiou Camilo Santana a senador e não defendeu candidatura de Roberto Cláudio. Foto: Miguel Martins

Liderança do PDT oposicionista no Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes ainda está ressentido com o irmão, o senador Cid Gomes, devido o resultado do pleito eleitoral de 2022, quando Ciro ficou em terceiro lugar no Estado na disputa presidencial, assim como o candidato pedetista ao Governo Estadual, Roberto Cláudio. Conforme informou, ele teria sofrido “uma facada nas costas” do familiar.

As falas foram ditas por ele em entrevista coletiva, durante o Encontro Regional do PDT, realizado na noite de quinta-feira (22), em Fortaleza. Questionado sobre a relação com Cid Gomes, Ciro foi enfático em afirmar que este é um assunto que ele prefere não falar a respeito.

“Eu não quero comentar porque a facada nas minhas costas está doendo muito ainda”, disse Ciro Gomes à imprensa presente. Ele se referia ao fato de Cid Gomes ter silenciado em boa parte da disputa eleitoral de 2022 no Estado e ter declarado apoio a Camilo Santana (PT) ao Senado Federal. Ciro também rompeu com o petista, a quem também atribuiu uma espécie de traição em função da popularidade do presidente Lula.