Antônio Henrique lembrou que a Educação de Fortaleza na gestão Luizianne e Elmano era a penúltima do Estado. Foto: ALCE

Em resposta às críticas feitas por Fernando Santana (PT) às suas falas, o deputado Antônio Henrique (PDT) subiu à tribuna para apontar falhas na gestão do Partido dos Trabalhadores na área de Educação em Fortaleza. O parlamentar lembrou que no passado, antes da administração Roberto Cláudio, a Capital cearense se encontrava na penúltima colocação na área.

“Fortaleza, com certeza, foi a cidade do Estado que mais avançou na Educação. Isso porque Fortaleza pe a melhor educação das capitais do Brasil, e isso aconteceu na gestão do prefeito Sarto”, disse. “Todo mundo sabe que o Roberto Cláudio sucedeu a ex-prefeita Luizianne Lins, do PT. E a educação de Foraleza estava em penúltimo lugar entre os 184 municípios do Ceará”, disse.

“Para citar nomes, vou citar o nome do secretário de Educação da Luizianne, que é o atual governador Elmano de Freitas. Esses dois nomes são do PT. Quando a coisa é boa é o partido, quando não é boa não é o partido, é uma pessoa”, disse.

Henrique também negou a possibilidade de um dia se filiar ao Partido dos Trabalhadores, como foi insinuado pelo deputado Fernando Santana (PT). “Estou muito bem, obrigado, no PDT. Pode convidar outro, porque nunca passou pela minha cabeça me filiar ao PT, jamais”.

“Fortaleza estava em penúltimo lugar. Se estou falando alguma mentira, me corrija. Não desejo, pro enquanto, deixar o PDT. E se um dia deixar o PDT, tenha certeza que não vai ser para me filiar ao PT, porque esse partido não me representa, de jeito nenhum” – (Antônio Henrique)

Corroborando com Henrique, o deputado Queiroz Filho (PDT) assinalou que as polarizações nos debates acabaram respingando no colega pedetista, Ele demonstrou preocupação com o momento político no Ceará por conta desses atritos entre até pouco tempo aliados.