Vitor Valim disse que seu futuro partidário será decidido em diálogo com o ministro Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram

A metamorfose política do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido) é algo que tem chamado a atenção nos bastidores políticos do Ceará. Eleito gestor municipal em aliança com o grupo político de Capitão Wagner (UB), ele mudou radicalmente ao longo dos anos e afirmou que seu futuro partidário dependerá do petista Camilo Santana, a quem chamou de “líder”.

Valim esteve em convenção do MDB, quando foi gerado boatos sobre um possível retorno à sigla. Quando de sua participação na solenidade do Republicanos, na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito foi novamente questionado sobre seu destino político. Em resposta, ele afirmou que isso dependerá de uma orientação de Camilo Santana.

“Eu tenho um líder, que é o senador Camilo Santana. Estou há mais de um ano sem partido e minha candidatura será dialogada com a nossa base aliada. Já conversei com outros partidos, mas é melhor deixar para o momento certo. Nesse momento temos que fazer gestão”, defendeu.

Segundo disse, o Republicanos está convergindo com o governador Elmano e o senador Camilo, para contribuir na gestão do Ceará. “Em 2024, o partido terá musculatura no Brasil e no Ceará terá capilaridade com prefeitos e vereadores. O Republicanos estará na mesa discutindo a chapa”, disse

“Estou vindo aqui visitar amigos que já ajudam no Governo da Prefeitura de Caucaia. Junto com Elmno, Camilo e Chiquinho, o Republicanos vai continuar contribuindo aqui no Ceará” – (Vitor Valim)