Além de Luizianne e Evandro, a senadora Augusta Brito também teve presença de destaque durante a solenidade. Foto: Divulgação

Enquanto o período eleitoral de 2024 não chega e nomes não são oficializados, as especulações darão o tom das discussões políticas e pautará o debate em torno de eventuais candidatos. Na manhã deste sábado, mais um episódio especulativo foi enumerado, desta vez em evento realizado pelo governador Elmano de Freitas, que esteve ao lado da deputada federal Luizianne Lins (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, do PDT.

A imagem dos três juntos já é emblemática, visto que nos últimos dias quadros da Assembleia Legislativa, inclusive, o petista De Assis Diniz, chegaram a citar o nome de Leitão como eventual candidato ao pleito de Fortaleza em 2024. No entanto, sabe-se que Luizianne Lins tem demonstrado desejo de, mais uma vez, disputar as eleições na Capital cearense, da qual foi gestora de janeiro de 2005 a dezembro de 2012.

Na sexta-feira (05), Elmano de Freitas já havia dito ter feito convites para Evandro Leitão se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Neste sábado, porém, durante apresentação dos nomes presentes ao evento do qual participava, o chefe do Poder Executivo destacou a parceria que sempre teve com Lins, que foi sua madrinha política em 2012, quando ele perdeu as eleições para o prefeito eleito Roberto Cláudio.

“Saudar a minha querida deputada e ex-prefeita dessa cidade, do povo mais humilde dessa terra, nossa querida deputada e ex-prefeita, Luizianne de Oliveira Lins, a quem tive muito orgulho de servir como secretário, ela como prefeita, que aqui fez moradia, reforma da casa, entrega do papel da casa, fardamento das crianças, passagem congelada dos ônibus. Mas há de voltar para que a gente possa ter melhores dias em Fortaleza”, afirmou Elmano.

O nome da deputada federal ainda é forte na Capital cearense, tanto que ela foi a parlamentar mais votada em Fortaleza nas eleições gerais do ano passado. Em busca de consolidar esse capital político, Luizianne iniciou, na semana passada, uma série de conversas com populares da cidade, em especial, aqueles que moram na periferia.