Alerta foi feito pelo vereador Danilo Lopes. Foto: CMFor

“Crianças estão morrendo”. Foi com essa afirmação que o vereador Danilo Lopes (Avante) iniciou seu pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar fez um alerta para os gestores atuarem, de forma mais concreta, para solução de problemas que envolvem as unidades hospitalares de Fortaleza e do Estado.

Segundo ele, no ano de 2023 um tipo incomum de doenças respiratórias têm acometido crianças de Fortaleza, algumas ficando em estado grave devido a falta de atendimento adequado para tratar seus problemas na fase mais branda. “Temos poucos profissionais de pediatria, vagas perdidas no Hospital Geral de Fortaleza, na pediatria do São José e ainda não foi finalizada a reforma do Albert Sabin”, denunciou.

Exauridos

De acordo com ele, “o caos está instalado e a gente não consegue perceber”. “Eu peço que o governador abra os olhos para terminar as obras do Albert Sabin. A gente precisa de UTIs para crianças, porque esse período do ano é sempre difícil. No período chuvoso, crianças estão morrendo e médicos exauridos. Poucos intensivistas trabalham com crianças”, apontou.

Danilo Lopes reiterou que este é um apelo que ele vem fazendo já há algum tempo para que os órgãos competentes “salvem a vida das nossas crianças”. Já há algum tempo, o vereador tem focado no tema saúde pública, inclusive, fez visita aos postos de saúde de Fortaleza onde constatou a situação precária em alguns deles.