Carlos Mesquita defendeu o prefeito e atacou o Governo do Estado, que segundo ele, não está enviando o dinheiro para manutenção do atendimento no IJF. Foto: CMFor

Diante das críticas constantes que vêm sendo feitas à gestão do prefeito Sarto, principalmente, por vereadores até então membros da base aliada, parlamentares governistas foram escalados para fazer a defesa da Prefeitura. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (05), alguns deles subiram à tribuna para destacar os feitos do Governo Municipal e apontaram falta de parceria do Poder Executivo Estadual em algumas áreas, como a Saúde.

Professor Enilson (Cidadania), por exemplo, retrucou falas da oposição que criticou a troca de secretários, como do Planejamento. De acordo com ele, toda mudança é válida quando o objetivo final é o bem da população. “Parabenizo o prefeito por toda ação que vem fazendo por Fortaleza”, disse.

Emanuel Acrísio (PP), por sua vez, em resposta às críticas feitas, destacou os concursos que estão em andamento na gestão, como da Guarda Municipal e da Sefin. Ele também destacou que a mudança recente na gestão da Secretaria Municipal de Saúde foi necessária para melhoria dos serviços na área. Ele ainda justificou que o problema de superlotação do Instituto Dr. José Frota (IJF) se dá devido à demanda de pacientes, oriundos de todos os lugares do Estado.

O líder do Governo, Carlos Mesquita (PDT), também defendeu o prefeito e atacou o Governo do Estado, que segundo ele, não está enviando o dinheiro para manutenção do atendimento no IJF. “Digam ao governador para mandar o dinheiro do IJF, que está atrasado. Ajude o IJF a ajudar os municípios do Interior. O Sarto já deveria pedir ao ministro da Saúde uma ajuda ao IJF”, disse.

“O prefeito fez uma mudança radical lá, tentando melhorar. Quem tem consciência, quem tem cérebro para entender como se administra uma cidade, é isso aí. Tudo bem, o transporte aumentou, mas foi porque o Governo não deu mais a cota que dava. Quem tem consciência aplaude o Governo Sarto” – (Carlos Mesquita)