Adail Júnior disse que obra solicitada por seu mandato estaria sendo reivindicada por liderança do vereador Léo Couto, da oposição. Foto: CMFor

Um embate comum em ano pré-eleitoral já está sendo iniciado na Câmara Municipal de Fortaleza. Na manhã desta quinta-feira (20), vereadores se revezaram na tribuna para defender a “paternidade” de obras da Prefeitura. O vice-líder do Governo, Didi Mangueira (PDT), comemorou a discussão, visto que em sua avaliação, demonstra que o prefeito Sarto tem atendido a demandas dos parlamentares, sejam da base governista ou de oposição.

A discussão teve início quando Adail Júnior (PDT) subiu à tribuna do Plenário Fausto Arruda para criticar um correligionário de Léo Couto (PSB), que estaria se apropriando de uma obra solicitada pelo mandato do pedetista. Enquanto Adail é um dos principais defensores da gestão atual, Léo se insurgiu e agora faz oposição ao Executivo Municipal.

“Você me acredita que uma liderança do Léo Couto está postando em redes sociais que é ele quem está conseguindo essas conquistas para o Genibaú? Aí eu pergunto ao Léo Couto se ele está conseguindo atender a lideranças dele na gestão do prefeito Sarto?”, questionou.

“Liderança que não conseguiu nem se manter no cargo como comissionado, quer dizer que conseguiu limpeza na Areninha. A reforma foi garantida ao vereador Adail Júnior. Vereador Léo Couto, vossa excelência consegue obras para sua liderança na gestão do prefeito Sarto?”, disse.

Em resposta, Léo Couto afirmou que Adail pratica a velha política, destacando que a visão do colega era ultrapassada. “Olhe a que ponto chegou. Quer dizer então que a gente não pode fazer nenhum pedido à Prefeitura de Fortaleza mais? Porque se a gente fizer e for aceito, está errado, segundo o que foi falado aqui. Eu vou continuar pedindo à Prefeitura de Fortaleza, vou continuar ao Governo do Estado”, apontou.

População

“Eu estou pedindo para a população. Os meus quase 10 mil votos têm que ser respeitados. Ontem, eu estava lá, elogiando na Lagoa da Libânia, no Mondubim, e fui mostrar uma obra da Prefeitura de Fortaleza. E agora eu não posso mais. Estou fazendo minha parte pela população. Se fizer, venho aqui agradecer e sei nem se posso”, ironizou Couto.

Para Didi Mangueira, o embate serviu para mostrar que, ainda que na oposição, o vereador Léo Couto tem sido contemplado pelo Governo Sarto. “A gestão é isso, é obra para o vereador Léo, em todo o canto. É assim com Jorge Pinheiro, que diz aqui que recebeu benefício de uma demanda levada pelo seu mandato. O vereador Márcio Martins, líder da oposição, que diz que é pauta de seu mandato. Administrar é isso, é administrar para todos”, comemorou.