Fim da fundação de saúde (Funsaúde) a partir deste mês de abril / Foto: Reprodução

A secretaria de saúde do Estado do Ceará, com o fim da fundação de saúde (Funsaúde) a partir deste mês de abril, passa a ter mais de mil cargos comissionados. Um exagero, consideremos. Para acomodar essa quantidade de cargos comissionados é preciso ter chefe de chefe e viva o gasto perdulário do governo do estado.

ASPONE

Pelo visto, a assessoria que o governo do estado criou para tratar de assuntos da administração estadual em Brasília, que nos chamamos de ASPONE, realmente de nada serve, pois a quantidade de secretários estaduais e servidores outros que têm viajado para Brasília, nos últimos dias, tem sido surpreendente. Cada pessoa do governo que viaja para Brasília custa em média R$ 5 mil reais, pois custo da passagem supera os 3 mil reais. 

É a chamada tarifa cheia, diferentemente das passagens compradas pelas pessoas privadas que compram sempre mais baratas. E o absurdo: o governador Elmano de Freitas, por não confiar na segurança oferecida pelos governos dos estados que ele visita, ele leva um grupo de policiais para fazer suas segurança pessoal. e ,enquanto ele vai em avião alugado pelo governo do estado, com capacidade de até dez pessoas, os policiais viagem em voo comercial, gerando uma série de especulações, inclusive as relacionadas à discriminação.