Deputada clamou por união entre governador e prefeito para evitar mortes de crianças. Foto: ALCE

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (04), a deputada Dra. Silvana (PL) clamou para que parlamentares e Executivo realizem uma audiência para tratar da situação da superlotação de hospitais públicos no Estado e Capital. Segundo ela, é preciso que o governador Elmano de Freitas e o prefeito Sarto deixem diferenças de lado e se unam em prol saúde  da população.

“Tenho certeza que com essa chuva e o caos no Hospital Albert Sabin ou o governador Elmano e o prefeito Sarto se entendem e façam as pazes para fazer uma força-tarefa ou vamos perder muitas vidas na pediatria”, lamentou a parlamentar.

Segundo informou, ela dialogou com alguns deputados da base governista e bancada de oposição que concordaram em participarem de uma audiência com o governador e o prefeito, ou seus representantes, para chegar a uma solução à problemática da saúde pública de Fortaleza.

Ainda de acordo com Silvana, a situação do hospital Albert Sabin é caótica, visto que está funcionando com 90% acima de sua capacidade. “Isso é responsabilidade da Prefeitura e do Governo do Estado. Alguns deputados estão dispostos a tratar sobre o atendimento de pediatria de forma prioritária. Peço audiência com o governador, com o prefeito,junto com a base e oposição, para que tenhamos uma força-tarefa coordenada”.

“Se fecharam muitos leitos na pediatria e do jeito que está o Albert SAbin, vamos perder muitas crianças. Peço providências imediatas, como uma audiência com o novo secretário de Saúde de Fortaleza, com o governador, a vice-governadora” – (Dra. Silvana)