O jornalista faleceu em decorrência de uma septicemia, que é uma infecção generalizada grave do organismo, causada por microrganismos patogênicos. Foto: Reprodução

O jornalista e escritor Palmério Dória de Vasconcellos morreu nesta sexta-feira (31) em São Paulo, aos 74 anos. A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais.

“Queridos amigos, familiares e leitores do meu tio Palmério Dória. Hoje ele escreveu sua última linha, colocou um ponto final numa história linda, cheia de emoções, repleta de amigos e admiradores. Para a eternidade ficam os livros e as memórias”, informou Érica Vasconcelos, sobrinha do jornalista.

Em nota, o Hospital Premier, na zona sul de São Paulo, informou que o jornalista morreu em decorrência de uma septicemia: “Tivemos o privilégio de conviver com Palmério ao longo dos últimos sete anos. Ele faz parte da nossa história e da nossa comunidade. Palmério viveu bem até o último suspiro. Morreu tranquilamente, confortável, nesta sexta-feira, dia 31 de março, em decorrência de uma septicemia”.

O velório será realizado a partir de 12h deste sábado (1º) em uma casa funerária na Bela Vista, região central da capital paulista.

Dória nasceu em Santarém- PA, mas cresceu na capital Belém, criado por um padre. Mais tarde, mudou-se para o sul do país e trabalhou em várias publicações, incluindo a Folha de S.Paulo, O Estado de S. Pauloe a revista Caros Amigos. Ele também foi chefe de reportagem na Rede Globo antes de se tornar diretor da revista Sexy, em 1992.

Fonte: ConJur