Em 2020, Dra. Silvana fazia parte do grupo que apoiava candidatura de Capitão Wagner. Agora, deputada acredita que PL pode entrar na disputa. Foto: Miguel Martins

A líder do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa, a deputada Dra. Silvana, tem defendido que a agremiação lance uma candidatura própria para as eleições municipais de 2024 em Fortaleza. Ela criticou a aproximação do presidente estadual da sigla com a gestão Sarto e nomeação de quadros da legenda para a Prefeitura.

Atualmente, o PL da Câmara Municipal de Fortaleza está dividido entre apoiadores e oposição à gestão de Sarto. Tia Francisca e Ana do Aracapé permanecem na base governista, desde que foram eleitas, em 2020. Pedro Matos, que assumiu a titularidade na Casa com a ida de Sargento Reginauro (UB) para a Assembleia Legislativa, passou de opositor para aliado após seu pai, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL) assumir o comando da Funci.

Em meio a ingresso do PL na gestão Sarto, deputado Carmelo Neto defende que partido faça oposição à gestão

A ida de Gomes de Matos para o Governo Sarto gerou uma série de especulações sobre a proximidade de Acilon Gonçalves e o prefeito de Fortaleza, visando o pleito de 2024. O vereador Bruno Mesquita se filiou ao PL e se mantém na base de Sarto. Priscila Costa (PL), por outro lado, tem feito oposição. Já Inspetor Alberto (PL) se aproximou do Governo, ainda que com críticas esporádicas e elogios para pleitos atendidos.

Na Assembleia Legislativa também há uma divisão, com a maioria se posicionando contra o Governo Sarto. Marta Gonçaves (PL) segue as orientações do marido, o presidente do partido Acilon Gonçalves. Dra. Silvana, Carmelo Neto (PL) e Alcides Fernandes (PL), por outro lado, por defenderem candidatura própria na Capital cearense, mantêm oposição à gestão do atua prefeito de Fortaleza.

“Líder Solitária”

“O Acilon, infelizmente, não conversa muito com a gente. As pessoas que foram nomeadas por ele para a Prefeitura de Fortaleza não passaram em nada por essa líder. Nenhum membro desta bancada. São atitudes isoladas dele, Acilon. Nós do PL, eu, líder do PL, vou lutar por uma candidatura própria”, defendeu.

Segundo ela, o partido já tem “musculatura” para disputar a eleição municipal do próximo ano em Fortaleza. “Vou defender que o PL tenha, no mínimo, uma vice de uma chapa extremamente competitiva. Primeiro vou lutar por candidatura própria, mas também por uma vice que passe pela bancada. Caso não aconteça, pode ter certeza, não serei um lobo solitário, mas uma líder solitária apoiando quem eu entender que tem mais condições de governar nossa cidade”.