Estrela Barros é a única representante do Rede Sustentabilidade na Câmara de Fortaleza. Foto: CMFor

O prefeito Sarto sofreu mais uma baixa na base governista na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante sessão ordinária nesta terça-feira (28),  vereadora Estrela Barros (Rede) anunciou que estava deixando de apoiar a gestão do chefe do Executivo da Capital cearense e apontou como um dos motivos a falta de atenção para algumas demandas levadas ao Governo.

A parlamentar afirmou, ainda, que não tinha conseguido audiência com o prefeito para apresentar seus projetos. Ela também criticou a aprovação da taxa de lixo em Fortaleza, que segundo disse, trará prejuízos para a maior parte da população.

Estrela Barros se soma a outros vereadores que até pouco tempo estavam na base governista e anunciaram saída da bancada aliada. Dentre eles estão Júlio Brizzi (PDT), Enfermeira Ana Paula (PDT), Léo Couto (PSB) e Eudes Bringel (PSB). Esses parlamentares se somam a outros membros da Casa Legislativa que atuam de forma independente ou fazem oposição ao Governo.

“O motivo de estar aqui nesta tribuna é para comunicar ao meu povo que estou me desligando da base do prefeito Sarto. Base essa que entendo que fazia parte apenas por falar. Nunca tive essa comunicação, tentei de várias maneiras marcar agenda com nosso prefeito, e nunca tive esse momento. Até hoje esse momento não chegou”, apontou Estrela.

“Enquanto estava na base, sempre fiz meu papel de defender todos os projetos que o prefeito pediu. Mas eu jamais poderia votar em uma taxa de lixo para o meu povo. Devido a essa posição, tenho sofrido retaliações. Demissão em massa de um povo carente que não tem nada a ver com isso” – (Estrela Barros)

Ainda de acordo com a vereadora, ela tem sofrido perseguições, assim como aqueles que apoiam seu mandato. “Fale contra mim, mas não contra o meu povo. Saí da base porque sofri muito. Eu pensava que quando fosse da base, seria mais assistida”, lamentou.