Bruno Mesquita disse que a deputada criticou alguns de seus aliados e seu partido, o PL. Foto: CMFor

O vereador Bruno Mesquita (PL) subiu à tribuna do Plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, para fazer críticas à postura da ex-vereadora e deputada estadual Larissa Gaspar, do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar acusa a petista de atacar seus pares apenas para “aparecer”, visando o pleito de 2024.

Na avaliação de Mesquita, a deputada tem interesse em se apresentar como nome do PT para a disputa eleitoral do próximo ano em Fortaleza e estaria, segundo ele, imitando gestos da ex-prefeita Luizianne Lins, atual deputada federal, que foi vereadora da Capital cearense e deputada estadual antes de disputar a Prefeitura em 2004.

“Eu vou começar uma série dos que querem aparecer de qualquer jeito para 2024. E vou começar pela deputada Larissa Gaspar, que faz tudo para aparecer e estar na mídia. Ela já denegriu o vereador Adail Júnior, o Capitão Wagner, o Sarto e o Roberto Cláudio. A ex-vereadora está querendo fazer o ‘Vale a pena ver de novo’, querendo fazer como a ex-prefeita Luizianne Lins, mas não tem 10% do talento da ex-prefeita”, disparou.

Segundo o vereador, Larissa teria criticado seu partido, o PL. Ele lembrou que a deputada votou contra a taxa do lixo de Fortaleza, mas foi favorável, na Assembleia Legislativa, ao reajuste da alíquota do ICMS proposta pelo governador Elmano de Freitas. “Pare de querer difamar os outros. Tudo ela quer tentar interferir para querer aparecer. Agora diga às pessoas que votou no aumento do ICMS. Agora, pegar a metralhadora giratória para querer ser a ex-prefeita Luizianne Lins… Vá trabalhar, porque está longe de ser 10% da ex-prefeita Luizianne Lins”.