Adams e Tin estiveram em Brasília, nesta semana, ao lado do ministro Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram

A ligação do ex-deputado Tin Gomes (PDT) com o Governo de Elmano de Freitas e proximidade com o ministro da Educação Camilo Santana garantiram ao pedetista a presidência da Central de Abastecimento do Ceará, a Ceasa. No entanto, também fez com que seu filho, o suplente de vereador Adams Gomes, perdesse o cargo que tinha como secretário da Secretaria Regional 4, na gestão do prefeito Sarto.

As movimentações em torno das duas figuras políticas é mais um reflexo do distanciamento entre a gestão da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará. A exoneração de Adams Gomes foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 10 de março, quando o nome de Tin já era defendido pelo governador Elmano de Freitas para comandar a Ceasa.

O nome do ex-deputado como presidente do Conselho da Ceasa foi definido no último dia 17 de março, quando ele agradeceu ao governador Elmano pela indicação. Já a Regional 4 passou a ter uma nova gestora, a suplente de deputada federal Natália Rios, que já atuou nas gestões do ex-prefeito Roberto Cláudio e do próprio Sarto.

Natália Rios voltou para a gestão na Regional 4, que era comandada por Adams Gomes. Foto: Divulgação

“É com alegria que volto a compor a gestão do prefeito Sarto administrando, junto a ele, a Secretaria Regional 4, que compreende os bairros: Benfica, Fátima, José Bonifácio, Montese, Damas, Jardim América, Bom Futuro, Parangaba, Vila Peri, Itaoca, Aeroporto, Vila União e Parreão. Gratidão ao Prefeito pela confiança. É um prazer servir a nossa gente”, publicou Rios em suas redes sociais.