O vídeo publicado pelo prefeito, ao lado do deputado federal José Guimarães, gerou críticas e ataques ao gestor. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, se posicionou sobre a enxurrada de críticas que recebeu de aliados após publicar vídeo ao lado do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara Federal. O chefe do Poder Executivo do Município da Região do Cariri afirmou que um gestor não deve ter oposição a qualquer ente político e chamou de “burrice” o pensamento de alguns de seus seguidores.

Ele esteve, no início da semana, com o deputado Fernando Santana (PT) e o líder do Governo Lula na Câmara Federal, José Nobre Guimarães, em Brasília, para tratar sobre os voos diários no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Após publicação do vídeo, Glêdson recebeu críticas de seus eleitores, que passaram a questionar a proximidade do prefeito com figuras do Partido dos Trabalhadores.

Em resposta, o gestor afirmou que nenhum prefeito deve “se dar ao luxo” de fazer oposição a ninguém, precisa ser propositivo e não ficar restrito a guerras ideológicas. “A cidade precisa de investimentos  vamos bater à porta de todos aqueles que têm compromisso com nossa cidade. Se eles são humilde suficiente para trabalhar por todos nós, temos que ter humildade e decência de procurar esses deputados, agradecer, citar o nome de todos e é isso o que vamos fazer”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, as discussões políticas, de campanha eleitoral, devem ser feitas no momento certo. “Muita gente não tem noção e leva essa questão política para o resto da vida, uma briga partidária e quem perde com isso é o Município. Desculpe o termo, mas é uma burrice, porque todos os representantes políticos têm responsabilidade de trabalhar por nossa cidade e nosso Estado. Somos pagos para isso”.

“Os que arregaçarem as mangas, faremos questão de dizer o nome de cada um. Serve até de estímulo para os demais. Vamos continuar correndo atrás. Sozinhos não vamos a lugar nenhum” – (Glêdson Bezerra)

O prefeito do Juazeiro do Norte foi eleito em 2020 apoiado pelo deputado federal Capitão Wagner (UB), que à época foi derrotado em Fortaleza. Em 2022, apoiou Wagner para o Governo do Estado e Jair Bolsonaro para Presidência da República. No entanto, tem boa relação com o deputado Fernando Santana, do PT.