Pedro Matos ficou incomodado com críticas feitas à indicação de seu pai para a Funci. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Pedro Matos (PL) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (23), para defender a nomeação do seu pai, o ex-deputado Raimundo Gomes de Matos para presidir a Fundação da Criança e da Família Cidadã, a Funci. Ele lamentou ataques que foram feitos por alguns parlamentares da Casa e sinalizou aliança entre o Partido Liberal e o Governo Sarto.

“Subo à tribuna para parabenizar a indicação do meu nobre pai para comandar a presidência da Funci. Parabenizo a habilidade do prefeito Sarto, pois meu pai tem currículo, mando meus parabéns ao dr Raimundo Gomes de Matos. Quero também lamentar o vereador o posicionamento de alguns vereadores, como Julio Brizzi, que tentam distorcer a política séria que meu pai faz, querendo vincular isso a partido de Bolsonaro”, apontou.

Ele lembrou publicação feita por Júlio Brizzi nas redes sociais e compartilhada por Léo Couto (PSB), em que o pedetista chama a indicação de Raimundo Gomes de Matos de “marmota”, visto que o agora presidente da Funci foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Capitão Wagner (UB), que disputou o pleito de 2020 contra Sarto e de 2022 contra o ex-prefeito Roberto Cláudio.

“Marmota é responder a processos nos tribunais de contas do Estado. Meu pai foi prefeito, vice-prefeito, esteve na secretaria de ação social e não participa de conchavo com o Governo do Estado, que estão fazendo aí para compor com partidos políticos”, atacou Matos.

“puxa-saco”

Em resposta a Pedro Matos, o vereador Léo Couto disse causar estranheza para o eleitorado de Pedro Matos que Raimundo Gomes de Matos, que foi vice na chapa de Capitão Wagner, entre na gestão de Sarto. “Não posso admitir que seja chamado de puxa-saco e esteja atrás de partido para me eleger, até porque não sou suplente. Não posso aceitar, porque meu partido, o PSB faz parte do Governo Federal e tem seu vice-presidente”, ironizou.

Júlio Brizzi foi no mesmo sentido e voltou a repetir ser uma “marmota política” o fato de o prefeito nomear aquele que foi candidato a vice de Capitão Wagner. No entanto, deixou claro que sua crítica não é a pessoa de Raimundo Gomes de Matos, mas ao fato político.  Pedro Matos retrucou e insinuou que o grupo da Câmara Municipal que se diz independente estaria ligado ao Governo do Estado.