Prefeito Sarto durante coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Miguel Martins

O prefeito Sarto voltou a se posicionar, na manhã desta quarta-feira (1º), sobre a relação que pretende ter com a gestão do governador Elmano de Freitas. De acordo com ele é preciso preservar a relação institucional, mas evitou fechar questão quanto a posição de parlamentares em relação ao Poder Executivo Estadual.

Sarto faz parte de um grupo criado dentro do PDT para definir como a agremiação deve se comportar com relação ao Governo do Estado. Além dele, o colegiado é formado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente estadual do PDT André Figueiredo e o senador Cid Gomes. Eles ainda não definiram como se comportarão quanto à gestão Elmano.

“A minha posição é de defesa do fortalezense. Não posso agir partidariamente, porque sou do PDT. Mas meu vice é do PSB, tenho vereadores de outros partidos.  Temos que preservar a relação institucional, até porque isso nos impõe. Perdedores hoje se transformam em vencedores amanhã e é preciso preservar essa relação”, disse o prefeito de Fortaleza.

“A ideia é fortalecer o PDT. Temos um projeto nacional, que foi derrotado nas urnas,e um estadual, que também foi derrotado. O PT ganhou as eleições e temos que preservar as instituições. Sou prefeito da cidade, minha missão é governar para todos” – (Sarto)