Capitão Wagner quer chegar às eleições com atuação na gestão da Saúde no currículo. Foto: Reprodução/Twitter

Cobrado a cada eleição por não ter conhecimento em administração pública, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) tomou posse na manhã desta segunda-feira (06) como secretário de Saúde do Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Por ser pretenso candidato ao pleito de 2024, o início dos trabalhos do novo gestor contou com as presenças de líderes políticos, deputados e vereadores aliados.

Durante pronunciamento, Wagner afirmou que quer escutar conselhos, categorias e visitar todas as unidades públicas de saúde do Município, prometendo não ser um gestor de gabinete. “Tudo o que estiver ao meu alcance, eu vou buscar. Se não conseguir, vou buscar o prefeito, vou buscar a Secretaria Estadual de Saúde,o Ministério da Saúde. Não esperem de mim um secretário que vai ficar no gabinete. Vou ser muito presente para cobrar, mas também para apoiar os profissionais”, disse.

Questionado sobre a relação que deve ter com o Governo Elmano de Freitas, do qual foi adversário no pleito de 2022, Wagner afirmou que não fará política partidária, mas sim política pública. Sobre não ter experiência como gestor da área da Saúde, o secretário destacou que as críticas neste aspecto são legítimas, mas que manterá uma proximidade institucional com o governador do Estado.

“As críticas são legítimas, até porque não tenho experiência na área. Acho que o (prefeito) Roberto Pessoa pensou em nossa articulação junto a Brasília. A gente já está fazendo trabalho para atrair recursos, vamos trabalhar junto com nossa bancada de deputados e já temos uma reunião marcada com a secretária de Saúde do Estado” – (Capitão Wagner)

“Não acredito que o governador que ganhou a eleição, inclusive, aqui vá prejudicar o município. Tudo que for direito de Maracanaú, vamos cobrar junto à secretaria e ao Ministério da Saúde. Aqui, a política partidária vai ficar para a época das eleições”, disse ele. Além do prefeito Roberto Pessoa, o ex-governador Lúcio Alcântara também esteve presente, assim como os deputados Firmo Camurça, Dayany do Capitão e Sargento Reginauro, todos do União Brasil.

Recentemente, ao Blog do Edison Silva, o agora secretário de Saúde do Maracanaú afirmou que, apesar de estar atuando como gestor de Município vizinho, sua pretensão para 2024 é disputar a eleição municipal em Fortaleza. No entanto, Wagner tem deixado claro que outros nomes dentro de seu arco de aliança também estão se colocando como pretensos candidatos, o que só será definido depois de amplo diálogo.